EDITORA

Percepção Absoluta

Título Original: Percepção Absoluta Só não vê quem não quer Editora: CEITEC Preço: R$ 21,00 Introdução

Perceber ou não perceber EIS A QUESTÃO.
Se você me desse óculos com lentes cor de rosa, eu passaria a perceber o mundo diferentemente? Obviamente que não, não é verdade? A natureza não dá saltos. Apenas veria a realidade à minha volta de uma forma mais colorida, porém os problemas continuariam a ser os mesmos. Mesmo assim, nada adiantaria à nível de vida, não é mesmo?
Teria que acontecer uma AÇÃO.

Agora, se você me emprestasse os seus olhos, eu passaria a ver e a perceber o mundo à minha volta com mais inteligência e diferença perceptiva? Mesmo que os seus olhos fossem de um colorido diferente e de uma perfeição física fora do comum, nada funcionaria à respeito de vida, concordas comigo?
E se você transferisse o seu cérebro? Muitas coisas iriam acontecer em matéria de percepção. Claro que não é preciso chegar a esses extremos. Basta transferir a sua programação cerebral, isto é, a "estratégia do que você fez o que fez" para ser uma pessoa bem sucedida.
É a mágica da Excelência do COMPORTAMENTO HUMANO.
Realidade é realidade. É o que é o que é. Jamais os seres humanos poderão definir a realidade. Poderão, com certeza, conhecer a percepção da realidade. E o que você pensa à respeito de valores mais intrínsecos de você mesmo, como: ganhar dinheiro, relacionar-se congruentemente, ser saudável e ter sucesso na vida?
Tudo vai depender de sua PERCEPÇÃO.
Por isso que se diz que percepção é realidade.
Neste livro, você vai aprender a mudar o seu PARADIGMA.
É a diferença que vai fazer a diferença.
Então, este é um livro de MUDANÇAS

Rompendo Limites

Título Original: Rompendo Limites - Técnicas simples para uma poderosa mudança de vida Editora: Juruá Editora Preço: R$ 34,90 Introdução

Você está diante de um grande problema da vida? Mas a vida é um problema atrás do outro, porque, por mais que esteja de bem com a vida, sempre terá probelmas.
De qualquer forma, imagine a sua vida dez vezes pior do jeito que está. Conseguiu? Acredito que deseja voltar imediatamente à sua vida, porque ela é dez vezes melhor do que está hoje. Se você conseguiu criar uma cena dez vezes pior, certamente conseguirá criar uma outra dez vezes melhor do jeito que está hoje. Agora, elimine dez coisas negativas em sua vida, porque estas dez coisas, com o tempo, deixarão a sua vida dez vezes pior.
Acrescente, agora, dez coisas positivas em sua vida, porque essas dez coisas, deixarão a sua vida dez vezes melhor do jeito que está hoje.
Você não consegue realizar isto?
Então sugiro que leia este livro.

Socorro professor(a), preciso aprender!

Título Original: Socorro professor(a), preciso aprender! Editora: CEITEC Preço: Introdução

SOCORRO, PROFESSOR(a), PRECISO APRENDER"!

"Livros do Mês" classificados por título

Livros do Mês anteriores por data

Livro do mês - Outubro de 2012
SOCORRO, professor(a), preciso aprender!

Golfinho nasceu sob o signo da educação. Desde que os modelos que constituem a PNL descrevem como o cérebro humano funciona, eles têm sido usados para ensinar a fazê-lo funcionar melhor. Isso explica o sucesso editorial do Portal, e os mais de 10 milhões de leitores em seu 16 anos de existência. A PNL, entende Golfinho, não é um instrumento de diagnóstico, mas um modelo para ser aplicado, ensinado e vivenciado de forma experimental. Não se alimenta de teorias, mas de pressupostos.

"PNL na Escola" é a sessão que, frequentemente, recebe a atenção da editoria de Golfinho. Professores, educadores, brasileiros e estrangeiros, dão regularmente sua contribuição à página diante das dificuldades que a educação, familiar e formal, vem atravessando – principalmente por falta de ferramentas lúdicas, que motivem a geração computador a se educar, linguística e comportamental. O estado atual, caotizado, impede clareza na transformação de sonhos em metas pessoais enriquecedoras, socialmente válidas.

A página "Livros para Aprendizagem e Educação" também disponibiliza mais de trinta títulos de obras de fundamental importância para aprimorar a educação e aprendizagem.

Assim, Golfinho, anuncia, com prazer, um novo livro, de autor brasileiro, que apresenta "uma nova abordagem sobre o ensino e a aprendizagem", subtítulo de "SOCORRO, professor(a), preciso aprender!"

O autor, Renato Cesar Bini, há anos vem desenvolvendo trabalhos na área de recursos humanos com técnicas de Programação Neurolinguística. Consultor e conferencista é, além disso, músico, violonista clássico, compositor, e autor de uma quase dezena de livros, a maioria na área de PNL.

Editado pela CEITEC Editora, Florianópolis, este "Livro do Mês" de Golfinho, em suas quase 100 páginas, apresenta dezenas e dezenas de ferramentais que facilitam, ao professor e ao aluno, recuperar valores perdidos, transmitir e vivenciar ludicamente a aprendizagem. Afinal de contas, como alerta heuristicamente Renato Bini: "onde está diferença entre aprender um jogo de videogame, uma atividade esportiva e estudar matemática?"

A diferença que faz a diferença o leitor encontra lendo o livro. Aprendendo a colocar cada coisa em seu lugar, ou seja, aprendendo os Níveis Neurológicos, ensinando pela ordem de influência: Espiritualidade (Qual o seu objetivo de vida) ---> Identidade (Quem eu sou) ---> Crenças/Valores (Porque fazemos o que fazemos?) ---> Capacidade (Como fazemos o que fazemos?) ---> Comportamento (O que fazemos?) ---> Ambiente (onde e quando realizamos).

No capítulo 4, o cérebro linguístico, com uma belíssima frase de Charles Chaplin, configurando o contexto, "Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade", -- Bini compara o cérebro com um computador, e palmilha pela "sintaxe mental" para gerar em você facilidade de acesso aos paradigmas, mapas, filtros de percepção, E como programá-los e/ou reprogramá-los. "Cada pessoa tem uma estrutura psicológica e padrões de comportamento para aprender. Se o(a) professor(a) não ensina dentro desses sistemas de aprendizagem, o(a) aluno(a) terá dificuldade de aprender". Um dos nós górdios da questão, esmiuçado, avaliado. Em linguagem simples, precisa.

Simplicidade e criatividade são características do livro: "Não somos o que repetidamente fazemos. Excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito". Aristóteles, clássico e moderno, inserido perfeitamente na pós-modernidade pela habilidade didática do autor, músico e professor. E Platão. E Einstein. Todos inseridos em benefício de uma geração sem (até agora) raízes...

"Como os alunos aprendem", sexto capítulo, tomamos conhecimento de nossa neurofisiologia. E dos perigos de nossos amuletos, geradores de deformações psicológicas. As restrições de percepção: a neurológica, a social, as generalizações, deleção, distorções, limitação individual. Os canais de percepção: em poucas linhas, com concisão, um belo aprendizado: ver, ouvir e sentir. E como usar.

Mark Twain nos dá o contexto do sétimo capítulo, aprender a aprender: "Se as pessoas aprendessem a falar e a andar como aprendem a ler e a escrever, todo mundo seria manco e gago". As gagueiras de nossas escolas! Bini, ladeado por Bandler, vai esmiuçando novos caminhos, flexibilizando nossas inflexibilidades.

No oitavo capítulos, agora alfabetizados pela dinâmica professoral de Renato Cesar Bini, principiamos a leitura da cartilha de soluções poderosas, baseada na leitura: cada pessoa (aluno) é única; cada um faz a melhor escolha que lhe é disponível; não existe fracasso, apenas resultados; há uma intenção positiva em cada intenção do aluno; o significado da comunicação é o seu resultado; todo problema tem solução; quanto maior a flexibilidade de pensamento e comportamento, maiores as chances de sucesso; mente/corpo fazem parte do mesmo sistema.

Conseguiu entender Joãozinho?

O personagem com quem o autor dialoga nos diversos capítulos agora está motivado e surpreso com a dislexia do autor, excelente conferencista, compositor e músico. E está, Joãozinho, preparado para as dores e prazeres da aprendizagem: ressignificar as dores, e ancorar os prazeres. E certificado para receber a mensagem solidária de Bini: compartilhe a sua paixão, e que Deus lhe abençoe.

Obra de leitura agradável, de sensata leveza, que dá ao professor, aos pais, aos alunos, instrumentos fundamentais de acesso à ecologia do comportamento e da aprendizagem.

João Nicolau Carvalho, professor universitário, Trainer em PNL*

João Nicolau Carvalho, professor universitário*www.jncpnl.com.br

Para comprar:

www.renatocesarbini.com.br

"Livros do Mês" anteriores classificados por título

Livros do Mês anteriores por data

Livro do mêsO GOLFINHO indica mensalmente um "Livro do Mês", que é fruto de consultas do editor com seus colaboradores. Nem sempre é um livro de lançamento recente, mas é uma obra que, na opinião da equipe do Golfinho, enriquece a bibliografia da PNL.